Salário
R$ 5.000,00 a R$ 5.082,00 ()
Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Hotelaria, Turismo - Recepção
- Nível hierárquico: Supervisor
- Local de trabalho: Guarulhos, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Apoiar o superior na disseminação da cultura de Welcomer na unidade e na gestão das atividades do Welcome Desk, garantindo os padrões de excelência no atendimento ao cliente e bem-estar do hóspede, contribuindo para o aumento da performance da unidade.
- -Assegurar a excelência do atendimento e qualidade dos serviços prestados pela equipe, de acordo com os padrões estabelecidos pelo hotel.
- -Auxiliar o superior na coordenação do trabalho da equipe, orientando, priorizando/distribuindo tarefas e solucionando os problemas operacionais pertinentes.
- -Participar na condução de projetos corporativos sob responsabilidade do Welcome Desk.
- -Manter contato com os demais setores para solução de assuntos diversos relacionados à área.
- -Responder pela aplicação das orientações relativas à qualidade e ao meio ambiente, seguindo as diretrizes corporativas, bem como promover a conscientização ambiental, por parte dos colaboradores da unidade.
- -Garantir o cumprimento das metas estabelecidas no contrato de gestão.
- -Garantir a execução dos processos e procedimentos do “Autocontrole” da área.
- -Substituir o superior imediato em suas ausências.
- -Coordenar equipe sob sua responsabilidade, selecionando, treinando, avaliando o desempenho e estimulando o nível de motivação dos colaboradores, em conjunto com o superior.
- -Inserir as solicitações do hóspede via Infraspeak, conforme sistema disponível (móvel ou computador), discriminando o serviço a ser realizado.
- -Elaborar escalas de trabalho e férias, auxiliar o superior no dimensionamento das equipes e informá-lo sobre padrões de tempo e qualidade de serviços dos colaboradores.
- -Saber as funções e responsabilidades do cargo do recepcionista front.
- -Apresentar-se no seu local de trabalho conforme o horário designado pelo seu supervisor com o seu uniforme e cumprindo com os padrões de imagem e apresentação pessoal.
- -Saber os serviços oferecidos pelo hotel, características, tipos e localização.
- -Saber e dominar as políticas da área de hospedagem, os procedimentos e padrões.
- -Dominar o sistema Opera para a realização do Check in e Check out e captura dos registros e transições durante a estada do hóspede no hotel.
- -Saber manusear os equipamentos para a programação das chaves do quarto e máquinas de cartões débito e crédito.
- -Saber os códigos de emergência, o código Q e as posições do rádio.
- -Ler a Passagem de Turno do turno anterior e receber as pendências do turno para dar continuidade nos serviços solicitados.
- -Participar diariamente dos Briefings nos horários programadas pelo Gerente da área.
- -Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente e oportuno no registro dos hóspedes (Check in)
- -Saudar cordialmente o hóspede e fazer um contato visual com o mesmo e chamá-lo pelo nome.
- -Garantir a estada do hóspede solicitando um cartão de crédito durante o check in, de acordo com cada reserva.
- -Solicitar os dados e a assinatura da 2ª pessoa no quarto.
- -Entregar a chave dos quartos e apresentar o atendente de hospedagem que acompanhará o hóspede até o quarto.
- -Despedir-se do hóspede desejando uma boa estada no hotel. Fazer o registro e a cobrança das contas dos hóspedes de maneira adequada e eficiente.
- -Verificar se a conta do hóspede está correta e se todos os consumos foram cobrados.
- -Verificar a pasta do quarto do hóspede se está completa com todos os comprovantes de consumo, ficha de registro, pré-autorização e documento para faturar a conta.
- -Colocar as informações das fichas de registro no sistema após a chegada do hóspede.
- -Manter em ordem as pastas dos apartamentos.
- -Fazer as mudanças de apartamentos, nas pastas e no sistema.
- -Oferecer as atividades oferecidas no hotel para os hóspedes.
- -Oferecer um tratamento personalizado satisfazendo as necessidades dos hóspedes referentes à recepção.
- -Oferecer as informações sobre os serviços oferecidos no hotel.
- -Fazer os “paid outs” com a autorização do executivo correspondente e obter a assinatura do hóspede.
- -Entre
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
- Formação desejada: Hotelaria, Ensino Superior; Turismo, Ensino Superior
- Inglês (Avançado), Espanhol (Intermediário)
Habilidades Desejadas
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Flexibilidade
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Visão de Negócio
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Capacidade de Análise
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Tomada de Decisões
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Liderança
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Orientações de Resultados
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Planejamento
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Negociação
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